Quem sou eu

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Noiva do Francisco (até que enfim), Católica, Consagrada da Comunidade Católica Sagrada Família, Advogada, amante do mundo do casamento...... Sempre agitada, sempre correndo, sempre estresada, sempre cansada, sempre adiando, sempre esqueçendo, sempre amando, sempre perdoando, sempre Alexandra....

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dez dicas para ter o 'dia da noiva' perfeito

Dias desses saiu no Portal Yahoo uma matéria com 10 dicas para que nenhuma noivinha se apavore no seu Big Day.

1) Tenha um cronograma Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora em que deve estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos.

2) Relaxe Vale massagem, banho de ofurô e até soninho à tarde (se a ansiedade permitir!). O que não vale é ficar tensa e não curtir seu dia de noiva!

3) Coma bem Noiva de estômago vazio fica mais propensa a dor de cabeça, indisposição e outras chatices que podem atrapalhar seu grande dia. Reserve pelo menos uma hora para um almoço bem servido e tome um lanche até uma hora antes de sair. Só cuidado com o prato: prefira alimentos leves, sem temperos muito fortes, e nada de ingredientes que possam resultar em indigestão ou intoxicação (esqueça os frutos do mar nesse dia!). A foto abaixo é para NÃO COMA!

4) Garanta companhia Nada mais chato que ficar 100% sozinha no seu dia. Tudo bem que a noiva precisa mesmo de um espaço para respirar, mas garanta a companhia de sua mãe e/ou madrinhas em pelo menos alguns momentos, para dividir sua felicidade com aqueles que ama!

5) Faça testes antes Não deixe de fazer prova do penteado e da maquiagem alguns dias antes, para já ficar acertado qual é seu gosto. Se você deixar para ver na hora como vai ficar, pode não gostar do resultado e não ter tempo suficiente para “arrumar”.

6) Olho no relógio! Meia hora de atraso na entrada da noiva na igreja é praxe, para que os convidados consigam todos chegar. Mais que isso, começa a ficar chato! Então, programe-se para estar pronta, na porta da igreja, meia hora antes da marcada no convite. Assim, se você pode até pegar trânsito no caminho, mas não chega atrasada!

7) Arrume-se perto da igreja Falando em trânsito, quanto mais perto o salão for da igreja, mais sossegada você vai poder ficar em relação à pontualidade. Geralmente, as igrejas costumam conhecer os salões de noiva da região e podem fazer indicações.

8 ) Registre o momento As fotos do “making of” são uma recordação muito gostosa depois do casamento. Um bom fotógrafo consegue captar sentimentos como expectativa, alegria, ansiedade e nervosismo… Tudo que faz o dia especial!
9) Ligue para o noivo Já reparou que todo “making of” de Dia da Noiva tem uma noiva falando no celular? É porque uma das coisas mais gostosas de fazer é ligar para seu noivo para saber como ele está, contar dos seus preparativos e trocar as últimas palavras de amor como solteiros!

10) Deixe as preocupações para trás Na hora em que estiver pronta, se coloque um desafio: deixe para trás todas as preocupações com a música da cerimônia, as forminhas dos doces da festa, a lembrancinha… Em todo casamento há imprevistos e nos seu não será diferente. Esta é a hora de admitir que você não tem o poder de controlar tudo e agradecer a Deus por esse dia e por tudo que vai dar certo. Siga para seu casamento determinada a curtir tudo!
Fonte: Yahoo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ensaio de Casal

Pegamos as fotos do nosso ensaio romântico.......

Vou deixar uma aqui e depois conto como foi.....

Bjsssssss


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Contagem Regressiva - 30 dias

FALTAM 30 DIAS
BORBOLETAS NO ESTÔMAGO

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os 10 Mandamentos do Casamento ...

 

Olá Meninas, 

Essa semana aconteceram tantas coisas, fechei tantas contratos e tantas coisas que nunca achei que caberia no meu orçamento, Está quase tudo ok!


Começei a entregar os convites, fiz minha prévia de casl ontem.......


Essa semana ainda quero postar sobre tudo isso.

Abaixo segue os 10 mandamentos do casal, vale a pena ler!!!

1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo
A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. D. Helder Câmara tem um belo pensamento que diz: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...".

2. Nunca gritar um com o outro
A não ser que a casa esteja pegando fogo.
Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Alguém me disse certa vez que se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão.

3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro
Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro "vença", para que mais rapidamente ela termine. Discussão no casamento é sinônimo de "guerra", de luta inglória. "A vitória na guerra deveria ser comemorada com um funeral"; dizia Lao Tsé. Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa própria carne? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.

4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor
A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Só tem sentido a crítica que for construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor. E reze pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Peça ao Senhor e a Nossa Senhora que preparem o coração dele para receber bem o que você precisa dizer-lhe. Deus é o primeiro interessado na harmonia do casal.

5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado
A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada. Aquele que estiver mais calmo, que for mais controlado, deve ficar quieto e deixar o outro falar até que se acalme. Não revidar em palavras, senão a discussão aumenta, e tudo de mau pode acontecer, em termos de ressentimentos, mágoas e dolorosas feridas. Nos tempos horríveis da "guerra fria", quando pairava sobre o mundo todo o perigo de uma guerra nuclear, como uma espada de Dâmocles sobre as nossas cabeças, o Papa Paulo VI avisou o mundo: "a paz impõe-se somente com a paz, pela clemência, pela misericórdia, pela caridade". Ora, se isto é válido para o mundo encontrar a paz, muito mais é válido para todos os casais viverem bem. Portanto, como ensina Thomás de Kemphis, na Imitação de Cristo, "primeiro conserva-te em paz, depois poderás pacificar os outros". E Paulo VI, ardoroso defensor da paz, dizia: "se a guerra é o outro nome da morte, a vida é o outro nome da paz". Portanto, para haver vida no casamento, é preciso haver a paz; e ela tem um preço: a nossa maturidade.

6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge
Na vida a dois tudo pode e deve ser importante, pois a felicidade nasce das pequenas coisas. A falta de atenção para com o cônjuge é triste na vida do casal e demonstra desprezo para com o outro. Seja atento ao que ele diz, aos seus problemas e aspirações.

7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo
"Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento" (Ef 4,26b) Se isso não acontecer, no dia seguinte o problema poderá ser bem maior. Não se pode deixar acumular problema sobre problema, sem solução. Já pensou se você usasse a mesma leiteira que já usou no dia anterior, para ferver o leite, sem antes lavá-la? O leite certamente azedaria. O mesmo acontece quando acordamos sem resolver os conflitos de ontem. Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados, com o nosso trabalho e com a graça de Deus. A atitude da avestruz, da fuga, é a pior que existe. Com paz e perseverança busquemos a solução.

8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa
Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isto também com palavras. Especialmente para as mulheres, isto tem um efeito quase mágico. É um tônico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem estar. Muitos homens têm dificuldade neste ponto; alguns por problemas de educação, mas a maioria porque ainda não se deu conta da sua importância. Como são importantes essas expressões de carinho que fazem o outro crescer: "eu te amo", "você é muito importante para mim", "sem você eu não teria conseguido vencer este problema", "a tua presença é importante para mim"; "tuas palavras me ajudam a viver"... Diga isto ao outro com sinceridade toda vez que experimentar o auxílio edificante dele.

9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas
Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite o seu erro demonstra ser honesta consigo mesma e com o outro. Quando erramos não temos duas alternativas honestas, apenas uma: reconhecer o erro, pedir perdão e procurar remediar o que fizemos de errado, com o propósito de não repeti-lo. Isto é ser humilde. Agindo assim, mesmo os nossos erros e quedas serão alavancas para o nosso amadurecimento e crescimento. Quando temos a coragem de pedir perdão, vencendo o nosso orgulho, eliminamos quase de vez o motivo do conflito no relacionamento, e a paz retorna aos corações. É nobre pedir perdão!

10. Quando um não quer, dois não brigam
É a sabedoria popular que ensina isto. Será preciso então que alguém tome a iniciativa de quebrar o ciclo pernicioso que leva à briga. Tomar esta iniciativa será sempre um gesto de grandeza, maturidade e amor. E a melhor maneira será "não pôr lenha na fogueira", isto é, não alimentar a discussão. Muitas vezes é pelo silêncio de um que a calma retorna ao coração do outro. Outras vezes será por um abraço carinhoso, ou por uma palavra amiga. Certa vez recebi um conselho de uma sábia pessoa: ao chegar cansado do trabalho, com problemas na cabeça e irritações que tiraram sua calma, entrando em casa, abrace sua esposa (marido) e silencie-se, refugie-se por alguns minutos em silêncio. Assim a calma do seu lar invadirá seu coração e todos os problemas ficarão para trás. A pedras ficarão do lado de fora de sua casa e seu lar será abençoado.

bjssssss

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CASE-SE

"Case-se com alguém que você gosta de conversar.
Por que quando o tempo for seu inimigo,
e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria,
tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias,
que segurou as suas mãos inúmeras vezes,
que lhe abraçou quando sabia que precisava
e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã.
Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia. 
Então case-se com alguém...
com quem realmente você gosta de conversar,
porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença."

Postagens populares