Quem sou eu

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Noiva do Francisco (até que enfim), Católica, Consagrada da Comunidade Católica Sagrada Família, Advogada, amante do mundo do casamento...... Sempre agitada, sempre correndo, sempre estresada, sempre cansada, sempre adiando, sempre esqueçendo, sempre amando, sempre perdoando, sempre Alexandra....

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NOIVA CADÁVER X PEQUENA SEREIA

Inspirado no dia de finados e no posto de diversas noivinhas que falaram do "NOIVA CADÁVER" de Tim Burton, resolvi comentar um pouquinho também sobre ele, e sobre um dos meus filmes preferidos desde sempre: "A PEQUENA SEREIA".

O filme é baseado em uma história do folclore Russo do século IXX. Em uma época quando o anti-semitismo estava espalhado pela Europa, muitos dos seguidores desses ideais, espalhavam o terror entre os Judeus e nossa Noiva Cadáver, foi vítima desse anti-semitismo. No caminho para o seu casamento, a Noiva é retirada de sua carruagem e assassinada pelos anti-semitas, isso para que a proliferação dos Judeus fosse mais uma vez evitada:
"Era uma vez um homem que vivia em uma vila russa e estava preste a se casar. Ele e seu amigo resolveram fazer uma viagem até a vila onde sua noiva morava, que ficava há uns dois dias de distância. Os amigos embarcam na viagem, e resolvem levantar acampamento na margem de um rio. O jovem homem, que iria se casar, encontra um estranho graveto no chão que mais parecia o osso de um dedo. Ele e seu amigo começaram a fazer brincadeiras e piadas com o graveto e o noivo pegou seu anel de casamento e colocou no que parecia ser os restos mortais de um dedo. O jovem começou a dançar em volta do osso, cantando e dançando músicas judias de casamento e recitou todo o sacramento de um casamento enquanto seu amigo morria de rir.
Mas toda a alegria acabou de repente. O chão começou a tremer sob seus pés e o osso no chão deu lugar a um buraco de onde saiu uma estranha noiva, uma noiva viva. Ela havia sido uma noiva mas agora estava mais para um esqueleto amontoado com restos de pele, e ainda usava um velho vestido branco. Minhocas e teias de aranha agarraram o noivo e seu amigo.
Os dois jovens estavam presos. A noiva então anunciou aos dois amigos que que o jovem noivo havia colocado o anel sem eu dedo, pronunciado os votos de casamento e feito danças cerimoniais, e que agora ela queria os seus direitos como noiva. Ao conseguirem se libertar os dois amigos correram para a vila e foram procurar o rabino atrás de respostas para o que havia acontecido. Agora, a decisão dos rabinos farão dos dois casados ou não."




A versão mais atual de a NOIVA CADÁVER possui vários dos personagens mortos, um filme esquisito? Com certeza! A NOIVA CADÁVER é um clássico saído diretamente das idéias do extravagante Tim Burton, para fazer sucesso no mundo dos animados. Inclusive comigo que sou da geração pequena sereia e esta acostumada com a versão mais romanceada dos contos de fada.





A pequena sereia, represente a visão romântica daquele ser afogando-se no desejo de ser humana, na ânsia de ver todos as "forças" conspirarem para que ela não consiga unir-se ao seu amado Príncipe. Roubam-lhe a voz e ela não pode desabafar os seus sentimentos. 

Para mim, sempre foi um sonho ser uma princesa dos desenhos da Disney, e casar com o príncipe depois de todas as dificuldades, acredito que o momento do casamento seja exatamente o momento de realizar tal sonho. Com certeza não serei uma sereia, ou uma princesa, mas sim uma NOIVA muito feliz casando com seu PRÍNCIPE ENCANTADO, e vivendo verdadeiramente um conto de fadas. ........




É UM SONHO SE REALIZANDO.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares