Quem sou eu

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Noiva do Francisco (até que enfim), Católica, Consagrada da Comunidade Católica Sagrada Família, Advogada, amante do mundo do casamento...... Sempre agitada, sempre correndo, sempre estresada, sempre cansada, sempre adiando, sempre esqueçendo, sempre amando, sempre perdoando, sempre Alexandra....

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não sei se caso ou compro uma bicicleta


O título desta matéria é do Cleto, missionário da Comunidade Canção Nova, que junto com a sua esposa, Carla, partilhou sobre casamento ou vocação matrimonial. De maneira muito alegre e divertida, sincera e verdadeira, o casal nos faz refletir sobre a dúvida que homens e mulheres têm quando deparam com a realidade do casamento em sua vida. Leia com atenção o que eles escreveram:

Foto: Divulgação


"Escrever sobre vocação matrimonial me fez lembrar as rodinhas de amigos nas quais, entre cervejas e aperitivos, alguém falava a frase: 'Não sei se caso ou compro uma bicicleta'. Em meio ao bate-papo e piadas, existem sempre dois lados: os solteiros e os comprometidos. Nas rodas de amigos algo sempre me chamou a atenção: os comprometidos tinham saudade da vida de solteiro, que não tem compromisso com ninguém, toda hora é hora, e os solteiros aspiravam, um dia, a encontrar a sua 'tampa'", afirma Cleto.
"Casar é um grande desafio! E desafio é uma palavra que nos faz lembrar modernidade, juventude, pois exige coragem. Assim acontece também em todo relacionamento, afinal, para duas pessoas viverem juntas, para o resto da vida, é necessário diariamente superação e, ao mesmo tempo, criatividade. É claro que existem pessoas chamadas a viver solteiras, mas aqui estamos falando daqueles que querem compromisso", reflete Carla.
"Desde o tempo de namoro o casal necessita perceber dois pontos: ambos são chamados à vocação do matrimônio e precisam olhar o casamento como o maior projeto de suas vidas", salienta Cleto. "Quando se tem isso em mente o resultado é surpreendente! Vale a pena, pois, com o passar do tempo, diante do conhecimento mútuo, a convivência se torna mais tranquila", completa Carla.
Na opinião do casal, várias situações são almejadas como projetos, como por exemplo: carreira profissional, viagens, a compra de um carro, um curso no exterior. Entretanto, ao constituir uma família, que deve ser o foco do casal, não dá para casar e querer levar uma vida de solteiro. Isso desgasta o relacionamento!
Cleto nos faz refletir sobre o casamento com três perguntas: "Queremos ser fiéis um para com o outro? Queremos gerar vida e educar? Afinal, é ou não é um projeto para a vida inteira?"

"Precisamos apreciar o casamento como projeto de vida e não apenas uma fase dela. Casar é ter alguém para amar todos os dias, é ter alguém para conversar, para confiar e conhecer! Casar é o maior projeto! É para a vida toda!", encerra Carla.


Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Carla e Cleto Coelho
Missionários da Comunidade Canção Nova

2 comentários:

  1. Nossa que texto ótimo concordo com tudo dele. Casar é algo muito além da festa de casamento que é apenas o seu inicio. Casar é se entregar, é conquista, carinho, é ceder qdo necessário, exigir em outros momentos, e principalmente, casar é RESPEITO!
    bjinhos
    SoL

    ResponderExcluir

Postagens populares