Um pouquinho atrasada, gostaria de partilhar com vocês uma pequena reflexão sobre o VERDADEIRO NATAL....
É Natal, mas não o Natal do bonachão Papai-Noel, das compras, do consumismo, mas sim o NATAL dquele que as vezes esquecemos de lembrar, aquele que deveria ser o verdadeiro centro: O menino nascido em Belém, aquele que traz a libertação, para todos os lugares do mundo, para todas a pessoas, e em todos os tempos da história.
O Salvador de todos nos vem como um belo infante, um pequeno menino, que faz nascer o amor no coração de todos. Aquele que anos depois se deria por completo, um cristo que destruiu a morte para sempre e renovou a vida por meio da sua morte infame sobre a cruz.
Tão diferente deste novo natal o primeiro natal, foi celebrado na pobreza e no escondimento, longe dos centros do poder terreno, e ele era o próprio Filho de Deus. Ele que nos ensinou lições de partilhas com os que menos têm, suavizando sofrimentos, balsamizando chagas, preenchendo os vazios da solidão e da saudade que tanto vergasta os corações dos homens.
Pelo amor a nós, tomou sobre si a nossa condição humana, a nossa fragilidade, a nossa vulnerabilidade, e abriu para nós a via que leva à plenitude da vida, à participação na vida mesma de Deus.
TEMOS UM SALVADOR, O MENINO LUZ
FELIZ NATAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário