Quem sou eu

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Noiva do Francisco (até que enfim), Católica, Consagrada da Comunidade Católica Sagrada Família, Advogada, amante do mundo do casamento...... Sempre agitada, sempre correndo, sempre estresada, sempre cansada, sempre adiando, sempre esqueçendo, sempre amando, sempre perdoando, sempre Alexandra....

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O verdadeiro Natal

Um pouquinho atrasada, gostaria de partilhar com vocês uma pequena reflexão sobre o VERDADEIRO NATAL....

É Natal, mas não o Natal do bonachão Papai-Noel, das compras, do consumismo, mas sim o NATAL dquele que as vezes esquecemos de lembrar, aquele que deveria ser o verdadeiro centro: O menino nascido em Belém, aquele que traz a libertação, para todos os lugares do mundo, para todas a pessoas, e em todos os tempos da história.  

O Salvador de todos nos vem como um belo infante, um pequeno menino, que faz nascer o amor no coração de todos. Aquele que anos depois se deria por completo, um cristo que destruiu a morte para sempre e renovou a vida por meio da sua morte infame sobre a cruz.

Tão diferente deste novo natal o primeiro natal, foi celebrado na  pobreza e no escondimento, longe dos centros do poder terreno, e ele era o próprio Filho de Deus. Ele que nos ensinou lições de partilhas com os que menos têm, suavizando sofrimentos, balsamizando chagas, preenchendo os vazios da solidão e da saudade que tanto vergasta os corações dos homens.

Pelo amor a nós, tomou sobre si a nossa condição humana, a nossa fragilidade, a nossa vulnerabilidade, e abriu para nós a via que leva à plenitude da vida, à participação na vida mesma de Deus. 

Que possamos neste natal fazer uma manjedora em nossos corações para receber o menino luz, o Deus conosco, que pela sua bondade, possamos de verdade anunciar a todos ao nosso meio a boa a notícia:


TEMOS UM SALVADOR, O MENINO LUZ
FELIZ NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares