Quem sou eu

Minha foto
BRASÍLIA, DF, Brazil
Noiva do Francisco (até que enfim), Católica, Consagrada da Comunidade Católica Sagrada Família, Advogada, amante do mundo do casamento...... Sempre agitada, sempre correndo, sempre estresada, sempre cansada, sempre adiando, sempre esqueçendo, sempre amando, sempre perdoando, sempre Alexandra....

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Quando começa este período de retrospectivas do ano, a impressão é de que muita coisa ruim aconteceu. A gente tende sempre a lembrar das mancadas, das quedas fenomenais, das “surras” levadas e de tudo o que ainda não funciona direito na nossa vida e na vida de todos que nos cercam.

Isso tabém não quer dizer que devvemos chegar no fim do ano e brincar de “jogo do contente”, mas sim procurar aquele olhar corajoso e construitivo, aquele que mesmo nas quedas nos faz crescer.

Para chegarmos a tal "nível' de auto-crítica devemos avaliar pequenas questões que nos ajudarão a chegar a conseguir essa auto-avaliação, eivada de sinceridade e verdaderia essência de mudança. Então vamos-lá me auto-quetionário seria o seguinte:
  • O que ainda preciso aceitar em mim e nos outros?
  • O que aprendi sobre a convivência com as pessoas?
  • O que aconteceu quando quis fazer tudo da minhas próprias vontades?
  • O que aconteceu quando enfrentei a vontade de Deus com a minha própria?
  • Que atitudes ainda preciso mudar, adequar, recriar, para chegar a ser um pouco melhor?
Perguntas difíceis de fazer e mais difíceis ainda de conviver com as respostas, contudo diante de situações incômodas o que por outro lado parecem imutáveis, sejam nossas ou dos outros, o que precisa mudar é o nosso olhar sobre elas e não as situações. Pois se assim não for, permanecemos no ciclo de perguntar por que, entra ano, sai ano, não acontecem mudanças pessoais.

Não é possível virar a folhinha de dezembro para janeiro e mudar de vida, ou ainda usar roupas de cores específicas para atrair "boas vibrações.  pois quando não queremos mudar nada muda. Mas se estamos dispostos a uma mudança, a virada da folhinha significa bem mais do que começar um ano novo, e a roupa colrida, branca, nova ou velha passará a ser o que nasceu para ser apenas uma roupa.

Bjsssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares